Daniel Japonês da ACBF: “É possível formar cidadãos do bem através do Esporte e é isso que o RC faz”

O Site do RC Livramento segue no ritmo do Futsal e das entrevistas com os craques da modalidade. Dessa vez quem nos deu o privilégio de sua presença e reservou algum tempo do seu dia, foi Daniel Rollenberg Albuquerque, mais conhecido como Daniel Japonês, atleta e capitão da ACBF.

Daniel (Camisa 11) defendendo a Seleção Brasileira de Futsal

Daniel (Camisa 11) defendendo a Seleção Brasileira de Futsal

Daniel é natural de São Paulo, mas foi no Rio Grande do Sul que seu talento ganhou maior ascensão e reconhecimento. O atleta é chamado no cenário nacional por Daniel Japonês, e o mesmo explicou o motivo: “Me chamam de Japonês devido aos meus avós serem japoneses”. Daniel iniciou cedo sua trajetória nas quadras de futsal, quando criança jogava na Categoria Fraldinha e sucessivamente na Categoria Juvenil, mas logo com 17 anos subiu para a Categoria Adulta, no E.C Banespa, onde foi treinado pelo atual técnico do Corinthians, Miltinho. Além do Banespa, o atleta defendeu as seguintes equipes: Minas T.C., São Paulo F.C, São Bernardo e ACBF.

Capitão e um dos Principais Jogadores da ACBF

Capitão e um dos Principais Jogadores da ACBF

Atualmente Daniel Japonês é um dos jogadores principais da Laranja Mecânica de Carlos Barbosa, sendo conhecido por sua imensa habilidade e aplicabilidade nas partidas, tendo todo seu esforço reconhecido com convocações seguidas para a Seleção Brasileira. Então, para conhecer um pouco mais sobre o Capitão da ACBF, convidamos você para acompanhar a entrevista completa abaixo:

RC Livramento: Qual sua opinião sobre o Futsal Brasileiro?

Daniel: Em termos de jogadores e competitividade da nossa liga, estamos muito bem servidos, mas precisamos de muito ainda para sermos um esporte levado a sério.

RC Livramento: Qual importância da ACBF na sua vida?

Daniel: É um dos maiores times do mundo, sendo muito importante na minha carreira! A ACBF me deu condições de trabalho ideais, pela grandeza me proporcionou estar nas principais competições e conquistando diversos títulos.

RC Livramento: Sobre a Seleção Brasileira de Futsal, quais seus desejos?

Daniel: Espero estar sendo sempre convocado para Seleção, pois além de ser uma honra e ser o ápice da carreira de um atleta, significa que estou desempenhando muito bem meu trabalho. É um orgulho representar a Nação.

RC Livramento: Quais seus objetivos para o futuro?

Daniel: Os meus principais objetivos são continuar na Seleção e conquistar todos os títulos possíveis.

RC Livramento: O que você acha do trabalho desenvolvido no RC?

Daniel: É sempre importante agregar o esporte na formação de pessoas em geral. Além de um habito salutar, ele educa.

RC Livramento: Deixe um recado para os integrantes, torcedores e amigos do RC Livramento?

Daniel: Eu mando um abraço para todos do RC Livramento, parabenizando a todos, e peço que continuem a caminhada que eu sei que não é fácil.

Daniel Japonês

Atleta está atualmente no rol de principais atletas do País

Conheça mais sobre o RC Livramento, acessando: www.rclivramento.com

Curta a Página do RC Livramento no Facebook: www.facebook.com/rclivramento 

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: