Rodrigo, Capitão da Seleção Brasileira de Futsal: “Sinto-me lisonjeado em ser testemunha das atitudes do RC”

O RC Livramento tem orgulho de apresentar mais um craque em seu projeto, após ao longo dos últimos meses receber o reconhecimento de vários atletas renomados do Futsal Brasileiro, agora é a vez do Capitão da Seleção Brasileira de Futsal, natural de Campinas – SP, Rodrigo Hardy Araújo.

Rodrigo é um dos principais jogadores da Seleção Brasileira de Futsal, além de ser considerado um líder dentro de quadra

Rodrigo é um dos principais jogadores da Seleção Brasileira de Futsal, além de ser considerado um líder dentro de quadra

Rodrigo é mais um exemplo no esporte, ídolo de muitas pessoas, o Capitão vem se destacando ano a ano no cenário nacional. Mas como todo caminho para alcançar o sucesso é árduo, para Rodrigo não foi diferente. Seu primeiro clube foi o Esporte Clube Pulo do Gato em Campinas – SP, além de treinar, ele trabalhava em um escritório de contabilidade e estudava na Fundação Bradesco, até se formar e se transferir para Araçatuba – SP.

Capitão da Seleção Brasileira de Futsal

Em Araçatuba, o craque atuava na categoria juvenil, ficando cerca de seis meses na cidade, por motivos financeiros que o Clube estava atravessando. Passando esse momento, Torpedo Humano como é conhecido por ter um chute potente e que intimida os adversários, transferiu-se para Santa Fé do Sul, onde ficou dois anos, antes de se transferir para ACBF de Carlos Barbosa – RS no ano de 2007, defendendo as cores da Laranja Mecânica por sete anos e aparecendo para o Futsal Nacional e Mundial. Em 2014, Rodrigo defenderá o Futsal Brasil Kirin, projeto que conta com o craque Falcão como um dos idealizadores, na cidade de Sorocaba – SP.

Rodrigo atuou 07 anos em Carlos Barbosa, marcando época e conquistando vários títulos

Rodrigo atuou 07 anos em Carlos Barbosa, marcando época e conquistando vários títulos

Acompanhe abaixo a entrevista completa com Rodrigo, Capitão da Seleção Brasileira de Futsal:

RC Livramento: No inicio da sua carreira, quando você se deu conta que o Futsal faria parte do seu cotidiano?

Rodrigo: Sempre joguei futebol e futsal desde pequeno, digamos que a bola estava no meu dia a dia!

RC Livramento: Quando jogava na ACBF, houve um jogo em especial que marcou sua trajetória?

Rodrigo: Minha trajetória na ACBF foi marcada por muitos momentos maravilhosos, porém destaco a final do Mundial de Clubes em 2012 e a despedida em 2013, ambas inesquecíveis.

RC Livramento: Quais suas inspirações?

Rodrigo: Minhas maiores inspirações são os meus Pais. E no esporte, sempre gostei do Schumacher, Falcão, Vinicius, Simi, Gabriel, Ari, esses caras são vitoriosos e tive o prazer de jogar ao lado deles

RC Livramento: Qual é a sensação de defender as cores da Seleção Brasileira e ser um dos líderes do grupo?

Rodrigo: A Seleção Brasileira é diferente, são os selecionados entre tantos para defender o seu País. Minha primeira convocação foi em Julho de 2011 e desde lá fui em todas até o momento, inclusive no Mundial em 2012.

RC Livramento: Quais as principais conquistas coletivas e individuais conquistadas em sua carreira?

Rodrigo: Ganhei tudo que um atleta pode ganhar tanto no Clube como na Seleção! Tudo mesmo!! Individualmente fui artilheiro da Liga Futsal 2012, melhor Fixo da Liga Futsal 2013, e fiquei entre os 10 melhores atletas do Mundo no ano de 2013.

RC Livramento: E para 2014, quais seus objetivos?

Rodrigo: 2014 vai ser um ano de novos desafios, e estou muito feliz de participar dessa nova Equipe Futsal Brasil Kirin, que chega com um grande projeto.

RC Livramento: Como é atuar ao lado do craque Falcão?

Rodrigo: Jogar ao lado do Falcão é muito bom, já tive o prazer de jogar com ele na Seleção e sempre nos demos muito bem, hoje somos amigos pessoais e fico feliz de dizer isso, por ele ser um Mito no esporte

RC Livramento: Para muitos fãs do Futsal, tu já és um ídolo no esporte, qual seu recado para todos que admiram o seu talento?

Rodrigo: Fico feliz em ser reconhecido e ser um “ídolo”para os fãs, a responsabilidade aumenta e a humildade aumenta junto, pois temos que ser mais responsáveis e saber que servimos de exemplo para muitas pessoas.

RC Livramento: Como conheceu o RC Livramento e o que você acha do trabalho desenvolvido?

Rodrigo: O RC Livramento já esteve muitas vezes em Carlos Barbosa e foi lá onde conheci esse projeto, além de acompanhar através das redes sociais. Sinto-me lisonjeado em ser testemunha das atitudes do RC, pois é muito bacana o trabalho que fazem.

RC Livramento: Deixe um recado para os integrantes, torcedores e amigos do RC

Rodrigo: Deixo aqui meu muito obrigado pelo carinho e respeito que todos tem por mim, e aproveito para mandar um grande abraço aos meus amigos e fãs e dizer que sempre faço o melhor para corresponder a torcida e o apoio de vocês.

Rodrigo atuando pelo Futsal Brasil Kirin

Rodrigo atuando pelo Futsal Brasil Kirin

Conheça mais sobre o RC Livramento, acessando:www.rclivramento.com

Curta a Página do RC Livramento no Facebook:www.facebook.com/rclivramento 

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: