Ari, atleta do Barcelona: “Espero que o RC Livramento cresça cada dia mais”

O Projeto do RC Livramento que conta as histórias de muitos craques do Futsal, tem o prazer de apresentar mais um atleta, este por sua vez dispensa qualquer apresentação, por todo sua história escrita no decorrer dos anos no esporte. Estamos nos referindo ao fixo Ari Santos da equipe do Barcelona – ESP de Futsal, presença marcante na Seleção Brasileira, craque de várias gerações e ídolo do esporte.

Ari atualmente defende as cores do Barcelona da Espanha

Ari atualmente defende as cores do Barcelona da Espanha

Ari ou Neguinho como também é chamado, é natural de São Paulo capital e começou a jogar Futsal aos 07 anos de idade no Banespa, passando após a categoria de base para defender a equipe da GM, onde se formou como jogador e pode conquistar vários títulos na categoria.

Craque Ari defendendo as cores da Seleção Brasileira de Futsal

Craque Ari defendendo as cores da Seleção Brasileira de Futsal

Aos 18 anos, Ari ainda atuando pela categoria juvenil, foi contratado pela ULBRA do RS, ficando 05 anos defendendo as cores da equipe. Após essa brilhante passagem pela equipe gaúcha, o fixo passou a ser cada vez mais reconhecido, passando em vários clubes de tradição no futsal, dentre eles: Joinville, Celta de Vigo ESP e Malwee. Em todos os lugares que passou, Neguinho é lembrado com muita alegria pelos torcedores, por ser um exemplo para os demais. Há 05 anos está defendendo as cores do Barcelona da Espanha e consequentemente levando muitas alegrias a todos que torcem por ele, além dos fãs que o acompanham de longe, com saudades do tempo de Seleção Brasileira de Futsal.

Comemoração Gol da Seleção Brasileira de Futsal

E assim, convidamos a todos para acompanhar a entrevista de Ari ao site do RC Livramento:

RC Livramento: Em que momento da sua vida, você viu que o Futsal seria essencial em seu caminho?

Ari: Percebi que o futsal era essencial na minha vida de 2001-2002 quando passei de juvenil a principal, estava na Ulbra e percebi que o treinador PC contava comigo para jogar e ajudar o time a ser campeão, tínhamos muitos craques (Lenisio, Vinicius, Índio fixo, Paulinho Japonês, Tatu, Nuno, Cirilo entre outros) e consegui ser titular e ganhar a liga futsal pela primeira vez.

RC Livramento: Quais suas inspirações?

Ari: No futsal tinha um jogador q sempre admirei que se chama Almir, ele jogou pela GM, Ulbra e seleção brasileira no Mundial de 2000, sempre me espelhava nele e o mais legal que joguei com ele na GM e também na Ulbra.

RC Livramento: Quais as lembranças que você carrega do Futsal praticado no Brasil?

Ari: Tenho grandes lembranças pois no Brasil tem muito jogador de qualidade, e se você não entrar 100% nos jogos qualquer equipe pode te complicar por que a essência do brasileiro é ser competitivo.

RC Livramento: Quais as principais conquistas coletivas e individuais conquistadas em sua carreira?

Ari: Graças a Deus posso dizer que já conquistei todos os títulos q existem no futsal, mas os especiais são: As 4 ligas do Brasil( 2-Malwee e 2-Ulbra), as 3 ligas na Espanha pelo Barça e a Copa de Europa também pelo Barça e os Mundiais pela seleção do Brasil (2012) e principalmente a de 2008 q com certeza é o título mais especial que eu guardo porque ganhamos o Mundial em casa e pude jogar com uma geração de jogadores inigualáveis.

RC Livramento: Como é o Futsal na Espanha? Quais as semelhanças e diferenças do Futsal Brasileiro?

Ari: Fora da quadra a principal diferença é a organização e o calendário das competições, aqui na Espanha sabemos quando começa e acaba todos os torneios e jogamos uma ou duas vezes por semana, dentro de quadra, na Espanha é um jogo mais tático e com grande posse de bola, no Brasil vejo o jogo mais físico e com muitas jogadas individuais.

RC Livramento: Como é vestir a camisa da Seleção Brasileira? Conte-me um pouco.

Ari: Vestir a camisa da seleção é um orgulho, pude vestir ela por 11 anos, sinto-me um privilegiado de ter jogado e ganho dois Campeonatos do Mundo por um pais onde existem milhares de jogadores.

RC Livramento: A vida é feita de momentos alegres e tristes, no decorrer de sua carreira profissional, qual momento que mais te trouxe alegria e o que tu deseja esquecer?

Ari: Os momentos mais felizes foram, com a seleção o Mundial de 2008 e em termos de clube, a Copa de Europa pelo Barça. Momento triste para um jogador são as lesões, ficar muito tempo sem fazer o que mais gosta é complicado.

RC Livramento: Quais suas expectativas para 2014 no Barcelona?

Ari: Cada ano que passa vai ficando mais difícil de ganhar, nosso time entrou para história do Barça e também da liga por conseguir ganhar todos os títulos três anos seguidos, espero que possamos seguir ganhando.

RC Livramento: O que você acha do trabalho desenvolvido no RC?

Ari: Acho bem legal ainda mais sendo feito com amor e iniciativa própria, espero que cresça cada dia mais.

RC Livramento: Deixe um recado para os integrantes, torcedores e amigos do RC Livramento.

Ari: Obrigado pela entrevista, espero de coração que vocês tenham sorte em todos os projetos!! Tmj RC Livramento!

Ari Futsal Barcelona

Conheça mais sobre o RC Livramento, acessando:www.rclivramento.com

Curta a Página do RC Livramento no Facebook:www.facebook.com/rclivramento

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: