Gian Wolverine: “Admiro muito o trabalho do RC Livramento. Sou fã desse projeto!”

O RC Livramento nos últimos meses vem realizando diversas entrevistas com grandes nomes do Futsal Brasileiro. Dessa vez, temos a honra de apresentar um dos grandes goleiros da atualidade no Brasil, o nome dele é Gian, mais conhecido como Wolverine.

Gian representando e consagrando-se Campeão pela Seleção Brasileira de Futsal

Gian representando e consagrando-se Campeão pela Seleção Brasileira de Futsal

Gian é natural do Paraná, tem 29 anos, joga futsal desde os 5 anos de idade, alcançando a categoria profissional precocemente aos 15 anos. A carreira de Wolverine iniciou em Londrina e apenas com 17 anos já estava jogando a Liga Nacional, sendo que até hoje, o único ano em que não participou da competição foi em 2005. Em Londrina, Gian ficou por dois anos e depois transferiu-se para Maringa para defender as cores da extinta Amafusa e depois para Rio Verde em Goiás. No Umuarama foi onde ficou por mais tempo, pois foram 7 anos muito especiais e marcantes em sua trajetória, depois disso ficou um ano em Jaraguá do Sul/SC e um ano em Concórdia.

Gian Goleiro - ACBF

O ano de 2013, foi um dos anos mais especiais para o goleiro Gian, pois conquistou o vice-campeonato da Liga Nacional, obteve a consagração de melhor goleiro e ainda, chegou a Seleção Brasileira de Futsal, um grande sonho realizado. Após esse grande ano, Wolverine teve a sondagens de vários clubes, mas acabou escolhendo as cores da Laranja Mecânica de Carlos Barosa – RS, transferindo-se no início de 2014 para o RS.

Gian recebendo o prêmio de Melhor Goleiro da Liga Futsal 2013

Gian recebendo o prêmio de Melhor Goleiro da Liga Futsal 2013

Acompanhe abaixo a entrevista completa com o Goleiro Gian da ACBF:

RC Livramento: De onde surgiu o apelido Wolverine?

Gian: O apelido Wolverine surgiu em uma transmissão da SporTV, onde o Daniel Pereira e o Marcelo Rodrigues estavam comentando o jogo, até que falaram que por causa da barba e do cabelo estava parecido e fico dai por diante.

RC Livramento: Quais suas inspirações?

Gian: Tenho alguns goleiros que via jogar quando juvenil que serviram de inspiração para mim. O que eu mais gostava era o Serginho, ele atuou mais de 10 anos na Seleção e era um monstro de baixo das traves. E da geração atual, sempre observei muito o Tiago do Brasil Kirin, pois sempre foi completo.

RC Livramento: Qual a melhor lembrança que você possui do ano de 2013?

Gian: Minhas melhores lembranças de 2013 foram várias! Primeiro por conseguir jogar uma final de Liga Nacional e segundo por ter vestido a camisa da Seleção Brasileira de Futsal.

RC Livramento: Quais as principais conquistas coletivas e individuais conquistadas em sua carreira?

Gian: Conquistas individuais: Melhor goleiro e Vice campeão da Liga Nacional de Futsal em 2013, goleiro menos vazado e melhor goleiro do estado de Goiás em 2004, melhor goleiro do Paraná em 2008. Conquistas coletivas: Bi campeão paranaense 2007 e 2008.

RC Livramento: Como é vestir a camisa da Seleção Brasileira?

Gian: Quando se pensa em ser jogador, a primeira coisa que vem a cabeça e você estar vestindo a camisa da Seleção, para mim foi uma sensação única, pois chegar na Seleção é você estar no tipo da carreira! É uma conquista maravilhosa!

RC Livramento: Como conheceu o RC Livramento?

Gian: Conheci através do Maurício, ele acabou me seguindo em redes sociais, comecei a ver o trabalho dele e por aí fui sempre acompanhando a trajetória do RC que faz um trabalho brilhante!

RC Livramento: O que você acha do trabalho desenvolvido no RC?

Gian: O RC livramento é um exemplo de humanidade, pois eles sempre querem fazer o bem e ajudar quem necessita! Sou fã do RC, pois eles fazem o bem!

RC Livramento: Deixe um recado para os integrantes, torcedores e amigos do RC Livramento

Gian: Aí galera do RC livramento, admiro muito o trabalho de vocês, vocês são grandes seres humanos, possuem um coração muito bom e capaz de querer o bem de tantas outras pessoas. Um abraço a todos!

Goleiro Gian atuando pelo Concórdia de SC

Conheça mais sobre o RC Livramento, acessando:www.rclivramento.com

Curta a Página do RC Livramento no Facebook:www.facebook.com/rclivramento 

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: