Em um jogo emocionante, RC Livramento confirma classificação para semifinal do Citadino de Futsal

No dia 31/10, o RC voltou a atuar pelo Citadino de Futsal, no jogo de volta das quartas de final da competição. A equipe adversária era o qualificado Barça 90, então era promessa de um grande jogo.

O RC Livramento voltou à quadra para jogar por dois resultados diante do Barça 90, na disputa da última vaga na semifinal. O Barça pressionou desde o iniciou e perdeu as primeiras chances de gols. Sem Marcelinho e Rafinha, o RC fez um jogo mais cauteloso e abriu o placar no chute cruzado de Matheus Maguila. Dudu, em jogada pessoal, ampliou. O Barça 90 até criava mais chances, mas ou acertava a trave ou parava no goleiro Dodô. Quando ajustou a pontaria a equipe partiu para a reação. O primeiro gol veio de pênalti, cobrado por Tainã e logo depois Juliano empatou o jogo.

Na segunda etapa o jogo ficou mais disputado, com as duas equipes intensificando suas ações em quadra. O Barça teve o prejuízo da expulsão do goleiro Diego, mas soube defender-se e não sofreu o gol, quando estava inferiorizado na quadra. O goleiro Joel entrou muito bem, mas Bruno Mello recolocou o RC na frente. A reação foi imediata e Vini desviou o cruzamento de Juliano e empatou para o Barça. Os minutos finais foram intensos com as duas equipes perdendo chances. A 8 seg, do final a jogada lateral do Barça 90 funcionou e Vini voltou a desviar a cobrança de lateral e virou o jogo para 4 X 3, levando a decisão para a prorrogação.

O primeiro tempo da prorrogação foi de maior volume de jogo do Barça 90, que teve uma chance com Juliano, mas o goleiro Dodô defendeu. No segundo tempo começou com o Barça 90 encaixando um contra-ataque e Juliano abriu o placar. A pressão mudou de lado e o RC Livramento teve que correr atrás do empate. Após parar duas vezes no goleiro Joel, Dudu aproveitou o rebote do goleiro após conclusão de Dodô e empatou o jogo para o RC. O jogo entrou no minuto final e os dois times tiveram chances de marcar.  No lance mais decisivo, o pivô Dudu puxou o contra-ataque e trocou passes com o companheiro Samora, que teve deslocou o goleiro Joel e marcou o gol da classificação do RC Livramento, virando o jogo na prorrogação.

O jogo de ida da semifinal será na próxima quinta-feira, dia 02/11, às 21:30h, tendo como adversário a equipe do Santa Isabel.

Matéria de: Sidnei Silva.

Anúncios

Comentários encerrados.