RC Livramento está na grande final do Citadino de Futsal 2017

Na noite do dia 09 de novembro, a equipe do RC entrou em quadra para o jogo de volta da semifinal do Citadino. Do outro lado estava a equipe Uruguaia do Grêmio Santa Isabel. No primeiro jogo da semifinal, o RC tinha vencido, portanto, possuía vantagem do empate no tempo normal.

Em um jogo eletrizante e só decidido na prorrogação, o RC Livramento conseguiu eliminar os determinados riverenses que perderam o jogo para o adversário e o cansaço. Com apenas uma opção no banco o Santa Isabel não se amedrontou e partiu para cima do RC, até porque precisava reverter a vantagem adversária pela derrota no primeiro jogo. O Santa Isabel criou as duas primeiras chances, mas foi Luciano que marcou para o RC. O segundo gol também foi de Luciano, após confusão na área. O Santa Isabel continuou construindo chances, mas pecando na finalização. O passe enfim entrou no pivô Andrés e ele assistiu Bruno, que diminuiu. A jogada preferencial do Santa Isabel se repetiu e desta vez foi o próprio Andres que empatou o jogo. O RC não conseguia marcar o pivô do Santa Isabel e ele assistiu Bruno, que virou o placar para 3 X 2. O goleador da noite ainda fez o quarto gol dos uruguaios, fechando o primeiro tempo em 4 X 2. Na segunda etapa o RC tratou de ficar com a bola e pressionar mais, mas Bruno fez o quinto gol do Santa Isabel e Lucas Santiago ampliou. O RC reagiu forte e Dudu descontou e Luciano fez o 6 X 4. Lucas Santiago acertou um belo chute e fez o sétimo gol do Santa Isabel. Rafinha fez bela jogada e Dudu descontou. Bruno fez o 8 X 5 e Luciano voltou a balançar as redes pelo RC. Faltando um minuto do final Samora marcou o sétimo gol do RC e colocou fogo na decisão. O Santa Isabel reagiu rapidamente e Bruno fez o nono gol e Airton ampliou. Samora ainda fez mais um, mas Bruno fechou o placar em 11 X 8, levando a decisão para o tempo extra.

Prorrogação

Com poucas opções no banco, o Santa Isabel fechou desgastado na prorrogação. Mesmo assim a equipe propôs o jogo, mas na primeira chance criada, o RC marcou o primeiro gol com Luciano, vencendo o primeiro tempo. Na etapa final o craque da rodada ampliou para 2 X 0 e o Santa Isabel não teve forças para reagir. Rafinha fechou o placar em 3 X 0, RC e garantiu a equipe na segunda final consecutivo no Citadino.

A final está marcada para a próxima terça-feira, dia 14/11, contra a equipe do Prime FC.

Matéria de: Sidnei Silva.

Anúncios

Comentários encerrados.