RC Livramento vence e garante vaga na semifinal do Citadino de Futsal

Na noite de domingo, dia 28/10, o RC entrou em quadra para o jogo de volta das quartas de final do Citadino de Futsal 2018 – Série Ouro. O RC jogava pelo empate, pelo fato de ter conquistado uma importante vitória no jogo de ida.

O jogo foi eletrizante desde o início, com os dois times usando todas as suas melhores peças para atingir o objetivo. O RC tratou de ficar com a bola e apostar no jogo coletivo e assim abriu o placar com Vini. Já o Barça marcava e contra atacava com velocidade e empatou o jogo com Luís Paulo. Após bela troca de passes, o RC voltou a frente novamente com Vini. O Barça 90 respondeu a altura e trocou passes até Bruno Mello empatar a partida novamente. Os jogadores do Barça 90 reclamaram de um pênalti e após desconcentrarem do jogo, o RC se aproveitou e ampliou com Rafinha. Marcelinho em jogada pessoal ainda fez o 5 x 3. O final do primeiro tempo foi tenso, com reclamações de todos os lados. O goleiro reserva Joel, do Barça 90, acabou expulso.

Na etapa final, já num clima mais ameno o jogo recomeçou e o goleiro Dodô surpreendeu Jordhy e ampliou para 6 x 2. Rafael Xavier, descontou de pênalti. Mas Vini ampliou para o RC. O Barça pressionou, mas parou no goleiro Dodô, que fez quatro defesas em sequência. Só não conseguiu pegar o chute de Juliano, que descontou para 7 x 4. O técnico Pocho arriscou tudo nos minutos finais, com Juliano como goleiro linha. O RC, porém, mostrou consistência defensiva e ainda se aproveitou para decidir o jogo com gols de Luis Fernando, Marcelinho e Luciano duas vezes. Nos minutos finais o Barça 90, já abatido, colocou os garotos em quadra e até descontou com Vinicius. Rafinha, Vagner e Luis Fernando, já com o gol vazio, completaram o placar em 14 x 5 e garantiram o RC na semifinal. A equipe vai enfrentar o Vitéllio em dois jogos, o jogo de ida será na próxima quinta-feira, dia 01/11, às 20:30h no ginásio Guanabara.

Matéria de: Sidnei Silva.

Anúncios

Comentários encerrados.