RC Livramento vence jogo de ida e conquista importante vantagem na semifinal do Citadino de Futsal

Na noite do dia 01/11, a equipe de futsal do RC entrou em quadra para enfrentar a qualificada equipe do Vitéllio no jogo de ida da semifinal do Citadino de Futsal 2018 – Série Ouro. Esperava-se um grande jogo, em virtude da qualidade técnica e tática das duas equipes, e não foi diferente, a partida foi decidida no detalhe.

Com dois times fortes coletivamente e com recursos técnicos, o jogo foi muito disputado e decidido no detalhe. O Vitéllio teve a bola num primeiro momento, mas o RC marcou meia quadra e apostou no contra ataque. O primeiro gol, porém, saiu no debote do goleiro Jeferson, após chute do oposto Dodô. Luis Fernando aproveitou-se do rebote e fez 1 x 0, RC.

O Vitéllio seguiu trabalhando a bola e tentando infiltrar na marcação do RC, que buscava os lados da quadra para atacar. Numa dessas arrancadas Luis Fernando foi parar dentro da área derrubado por Jeferson. O pênalti foi cobrado por Vini, que fez 2 x 0. O Vitéllio arriscou-se ainda mais e após jogada pessoal, Matheus bateu de esquerda no canto do goleiro Dodô, e diminuiu para o Vitéllio. O Vitéllio então achou o caminho para o gol e logo na sequência, Duka recebeu o passe na direita e soltou a bomba para empatar a partida em 2 x 2, placar do primeiro tempo.

Veio a etapa final e jogo seguia equilibrado, com os dois times atento aos detalhes. O Vitéllio, então errou na saída de bola e o RC se aproveitou para trocar passes até a finalização de Cadico, que fez o 3 x 2. O Vitéllio foi para a pressão, mas perdeu duas chances de empatar o jogo. O goleiro Dodô então se arriscou como goleiro linha e após perder a bola ele teve que evitar o gol de Duka, colocando a mão na bola fora da área, sendo expulso da quadra. Com um jogador a mais o Vitéllio teve a chance real do empate, mas se atrapalhou e não conseguiu finalizar. Com o time completo, o RC só esperou o primeiro contra ataque para matar o jogo com Cadico e vencer por 4 x 2.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, dia 08/11, às 21:30h.

Matéria de: Sidnei Silva.

Anúncios

Comentários encerrados.