RC Livramento vence o Mônaco e garante vaga na semifinal do Citadino de Futsal 2019

Na noite do dia 24 de outubro, a equipe de futsal do RC Livramento voltou a quadra do ginásio Guanabara para o jogo de volta das quartas de final do Citadino de Futsal 2019 – Série Ouro. Após conquistar o empate nos últimos segundo no jogo da ida, para garantir a vaga na semifinal, só a vitória interessava.

Depois do empate em 7 x 7 no primeiro jogo, o RC tentou dominar as ações desde o início. Mas o Mônaco usou o mesmo experiente do jogo anterior, marcação alta e contra-ataque veloz. Foi assim que Luís Paulo recuperou a bola e lançou Melli, que bateu no canto e abriu o placar para o Mônaco. O RC tinha pouco espaço para jogar, mas Greysson conseguiu sair na marcação do Mônaco e espaço suficiente para finalizar e empatar a decisão para o RC. A equipe fez mais que o gol e passou a jogar mais perto da área do goleiro Muriel. Foi assim que o RC trocou passes e Greysson finalizou de calcanhar. O Mônaco tentou recomeçar o jogo rapidamente, mas errou o passe e Yuri agradeceu, fazendo o 3 x 1, RC. O Mônaco equilibrou as ações e até teve duas chances. Mas a equipe voltou a falhar na marcação e na cobrança de lateral, Greysson recebeu livre para ampliar para 4 x 1., placar do primeiro tempo.

Na etapa final o Mônaco ficou com a bola e tentava infiltrar na marcação bem postada do RC. Se não encontrou espaço a equipe então apostou na vitória pessoal. Foi assim que Iago saiu de traz para soltar a bomba e vencer o goleiro Dodô, diminuindo para 4 x 2. O Mônaco teve a bola e até criou três chances, mas parou em Dodô. O RC, não apenas defendeu-se com autoridade como ainda manteve o aproveitamento na bola parada. Foi assim quer Graysson ampliou para 5 x 2. Batido o Mônaco viu Greysson marcar mais uma vez, 6 x 2e garantir o atual campeão em mais uma semifinal do CFL 2019.

Na semifinal, o RC enfrentará a equipe do Caxias.

Matéria de: Sidnei Silva.

Greysson foi eleito pela imprensa o craque da noite

Comentários encerrados.