Clube/Projeto Social

O RC Livramento é um Clube de Futebol Amador da cidade de Sant’Ana do Livramento-RS fundado no dia 25 de novembro de 2006 por 12 amigos. Devido a intensa ligação dos integrantes do grupo com a realização de ações solidárias, o RC vem sendo reconhecido como um projeto social, que alia o esporte e a solidariedade para ajudar a comunidade carente da cidade.

Diretoria

Presidente: Gay de Oliveira Savi
Vice-Presidente: Mauricio Cardoso do Espirito Santo

Secretários:
1) Geraldo Hamilton Neves Baucer
2) Germano Ibaldo Baucer

Tesoureiros:
1) Cleito Eldir do Espirito Santo
2) Rodrigo Asconavieta Posada

Diretores:
1) D.Social: Mario Junior Lopes Lopes
2) D.Assuntos Jurídicos: Nery Hamilton Pereira
3) D.Patrimônio: Mauricio Marques Alves

Conselho Fiscal:
1) Dakimalo Garra Gomes
2) Douglas Almeida Prado de Oliveira
3) Felipe Cantareli Amado

Suplentes:
1) Matheos Zorzella Trinidad
2) Rodrigo do Amaral Furtado Ocaña
3) Mauricio Silva de Oliveira

História

No ano de 2006, após terem conquistado o titulo estadual do Jergs de futsal na cidade de Ijuí – RS, representando a escola General Neto, um grupo de atletas e amigos criaram o RC, que tem como significado Rolo Compressor, são eles: Rodrigo, Filipinho, Mauricio, Germano, Douglas, Marinho, Amaral e Dakimalo.

Neste mesmo ano disputaram o campeonato sub-15 de futsal, indo a final com a equipe do Genoma, onde foram vitoriosos conquistando assim o titulo de 2006.

No ano seguinte 2007, juntaram-se ao grupo os jogadores Poke, Mathy e Cabato, mais uma vez foram a final e sagraram-se campeões vencendo a equipe do Tryanon.

Em 2008, também juntou-se ao grupo Felipe Cantareli, e assim, o RC tornou-se um time forte e difícil de ser vencido, e passou a ser respeitado na categoria, tanto é que mais uma vez no citadino de futsal desta categoria o RC foi a final com a equipe do Cirino, vindo a vencer e se tornar tricampeão.

Nos anos seguintes, o RC Livramento passou a se fortalecer cada vez mais, disputando campeonatos de futsal e futebol 7, tendo muitos resultados positivos e títulos conquistados. Além do mais, essa equipe também está muita disposta a a ajudar o próximo, pois desde 2010 realiza Campanhas Solidárias de Brinquedos no Dia das Crianças e no Natal, Agasalhos, Alimentos e Materiais Escolares onde os mesmos possuem um grande apoio dos moradores da cidade, repassando os materiais arrecadados à bairros carentes de Santana do Livramento – RS.

Padrinhos

Os padrinhos do RC Livramento, são os craques Falcão e Nenê. Falcão é ídolo do Futsal nacional e mundial, e Nenê, atleta de futebol, com uma carreira magnífica pela Europa, onde foi ídolo de clubes como Alavés da Espanha e PSG da França.

Falcão e Nenê - Padrinhos do RC Livramento

Títulos

1º Lugar – Taça Klin 2006 – Sub-15

2º Lugar – Torneio Unipampa 2007 – Força Livre

1º Lugar – Taça Humberto Veiculos 2007 – Sub-18

1º Lugar – Taça BV Humberto Veiculos 2008 – Sub-18

3º Lugar – Campeonato Série Ouro do Caixeiral 2009/2010 – Força Livre

2º Lugar – Campeonato Série Ouro do Caixeiral 2012/2013 – Força Livre

2º Lugar – Citadino 2013 de Futsal – Sub-18

4º Lugar – Campeonato Série Ouro do Caixeiral 2013/2014 – Força Livre

1º Lugar – 1º Torneio Internacional Solidário de Rivera no Uruguai – 2015

1º Lugar – Citadino de Futsal – Série Ouro – 2016

2ºLugar – Citadino de Futsal – Série Ouro – 2017

Quadro “Vem, Alice” do Globo Esporte

Em 2014, mais precisamente no mês de outubro foi ao ar no Globo Esporte o quadro “Vem, Alice”, onde contou a história do RC Livramento desde sua fundação, ressaltando as ações solidárias realizadas anualmente e a união desse grupo de amigos.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=gAKg_xhifDc

VEM ALICE, RBS TV, RC LIVRAMENTO, GLOBO ESPORTE RS, GLOBO ESPORTE

Anúncios

Comentários encerrados.